segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto de Hermano Figueiredo


Mais um mês temático no projeto Filme de Quinta. A Faixa deste mês conta com a participação de um dos principais dirigentes do movimento cineclubista brasileiro, Hermano Figueiredo. Agosto de Hermano Figueiredo vem expor na projeção o que há de melhor em sua produção, esta que nos serve como espelho que revela nossos hábitos culturais em luz, som e imagens.

Mirante Mercado
Cultura popular e sobrevivência nas ruas de Maceió
42min38seg, 2004, Documentário

Mirante Mercado mostra uma cidade viva, onde tudo é movimento, cores, sons e atitudes. Apresenta o mundo das ruas e das pessoas inventivas, que arranjam maneiras para sobreviver sem perder a alegria de ser.

A Última Feira
12min, 2005, Documentário

Registro do último dia da tradicional feira no Centro da cidade de Arapiraca. Apresenta a cultura da região e a importância econômica da feira para a população do sertão e agreste. Denuncia a insensibilidade dos tecnocratas, evidenciando a insatisfação dos feirantes em se verem retirados do seu local de trabalho. Participação de Hermeto Pascoal, genial músico nascido na região, que também teve sua formação musical vinculada a história da feira.

Serviço

Agosto de Hermano Figueiredo - Filme de Quinta

Mirante Mercado - Cultura popular e sobrevivência nas ruas de Maceió  
A Última Feira

Data: 04 de Agosto

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais informações:  3328-4812 / 8878-1465 

Nenhum comentário: