segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CALABAR - Agosto de Hermano Figueiredo no Filme de Quinta



Mais um mês temático no projeto Filme de Quinta. A Faixa deste mês conta com a participação de um dos principais dirigentes do movimento cineclubista brasileiro, Hermano Figueiredo. Agosto de Hermano Figueiredo vem expor na projeção o que há de melhor em sua produção, esta que nos serve como espelho que revela nossos hábitos culturais em luz, som e imagens.


CALABAR
52min, 2006, Documentário

Um homem sem rosto para a posteridade, mas que projetou seu nome numa controvérsia histórica para séculos depois da sua morte.

Traillers:



Quem é Hermano Figueiredo?



Liderança do movimento cineclubista brasileiro, Hermano começou suas atividades organizando sessões de cinema de arte em 1970, no Recife/PE. Numa espécie de olho no olho, e corpo a corpo com o público, faz um trabalho político e performático que chama atenção para a necessidade de canais de difusão para o audiovisual brasileiro. Sua marca é exibir em suportes inusitados, onde expressa uma estética que interage, seduz platéias e provoca reflexão. Hermano também é diretor dos curtas São Luís Caleidoscópio, Choveu e Daí?, O que vale no Vale, A última feira, e dos médias-metragens Mirante Mercado, Calabar e Lá vem o Juvenal! Sua última realização foi a iniciação em ficção com o curta Um Vestido para Lia onde dividi a direção com Regina Célia Barbosa.

Serviço

Agosto de Hermano Figueiredo - Filme de Quinta 

CALABAR

Data: 11 de Agosto

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais informações:  3328-4812 / 8878-1465 

Nenhum comentário: