domingo, 2 de outubro de 2011

Jessier Quirino - Bandeira Brasileira / Esses Nordestinos... - Filme de Quinta



Esses Nordestinos... é a programação do mês de outubro do Filme de Quinta. O destaque para esta seleção são as figuras nordestinas que obtiveram projeção nacional graças à desenvoltura de suas habilidades artísticas, musicais e literárias.

Jessier Quirino – Bandeira Brasileira
55 min, 2006, Entrevista

Arquiteto por profissão, Poeta por vocação e Matuto por convicção. Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis o pensamento popular nordestino, o paraibano Jessier Quirino tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pela variedade das histórias. Seu talento vai do lirismo poético à poesia matuta impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio; e da música de raiz até cocos, cantorias, causos, piadas e texto de nordestinidade apurada.
Programa gravado no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste em Fortaleza-CE no dia 25/04/2006


Filme de Quinta

Filme de Quinta é uma realização de Ernani Viana Projetos Culturais, Barracão Cine Clube e SESC-AL e conta com a parceria do Anexo Music Bar, Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió, DITEAL, Ideário, Boca da Noite Cinema e Vídeo, Saudáveis Subversivos e Programadora Brasil.

Serviço

Esses Nordestinos... - Filme de Quinta 

Jessier Quirino – Bandeira Brasileira

Data: 06 de outubro

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais Informações: 3328-4812 / 8878-1465
www.cinefilmedequinta.blogspot.com

Nenhum comentário: