domingo, 30 de outubro de 2011

Garrincha - Alegria do Povo / Gênios da Raça no Filme de Quinta



Gênios da Raça é a programação do mês de novembro do Filme de Quinta em homenagem ao mês da Consciência Negra. Como afirmara Darcy Ribeiro “A luta mais árdua do negro africano e de seus descendentes brasileiros foi – e ainda é – a conquista de um lugar e de um papel de participante legítimo na sociedade nacional” projetaremos os negros brasileiros que tiveram suas vidas abordadas em projetos filmíficos enquanto protagonistas de suas histórias pessoais e que contribuíram para o sentimento de pertencimento do povo brasileiro.

Garrincha – Alegria do Povo     
70 min, 1962, Documentário
Direção: Joaquim Pedro de Andrade

Perfil do mais famoso ponta-direita do futebol brasileiro quando estava no auge da carreira. Foi o primeiro documentário brasileiro sobre um esportista, mostrando cenas clássicas das Copas do Mundo de 1958 e 1962.
O filme recebeu o Prêmio Carlos Alberto Chieza no Festival de Cortina D'Ampezzo, na Itália, em 1964.



Filme de Quinta

Filme de Quinta é uma realização de Ernani Viana Projetos Culturais, Barracão Cine Clube e SESC-AL e conta com a parceria do CEPA Quilombo, Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió, DITEAL, Ideário, Boca da Noite Cinema e Vídeo, Saudáveis Subversivos e Programadora Brasil.

Serviço

Gênios da Raça - Filme de Quinta

Garrincha – Alegria do Povo

Local: Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho” no Mirante Kátia Assunção localizado no bairro Jacintinho (por trás da rádio 96 FM).

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais Informações: 8878 1465 / 9119 0242

www.cinefilmedequinta.blogspot.com

Nenhum comentário: