domingo, 16 de outubro de 2011

RABEQUIÊ & PATATIVA / Esses Nordestinos... - Filme de Quinta




Esses Nordestinos... é a programação do mês de outubro do Filme de Quinta. O destaque para esta seleção são as figuras nordestinas que obtiveram projeção nacional graças à desenvoltura de suas habilidades artísticas, musicais e literárias.

PATATIVA
9min, 2001, Animação

Aspectos da vida e obra do poeta Patativa do Assaré que, por meio de seu trabalho poético e de sua consciência política e social, expressa a realidade do sertão nordestino e do Brasil.

Direção: Ítalo Maia
Roteiro: Italo Maia, Guirlanda de Castro e Quiá Rodrigues


RABEQUIÊ – A Vida e a Obra de Nelson da Rabeca
25 min, 2006, Documentário

Rabequiê conta a estória da vida de Seu Nelson através de depoimentos de sua esposa Dona Benedita, dos filhos Gilson e Eliene, dos pesquisadores Gustavo Quintela e Catarina Labouré e do próprio rabequeiro. Intercalado com momentos de alguns shows que Seu Nelson e seu conjunto realizaram no Nordeste e com os depoimentos, o DVD além de informar sobre a vida desse rabequeiro alagoano também mostra a sua música, a sua tocada, como ele mesmo diz.
O vídeo, com direção e roteiro de Fernanda Reznik e produção executiva de Keyler Simões é uma realização da Tudo Mais Produções, contou o patrocínio da Algás e Governo de Alagoas, e é fruto de um trabalho de mais de dois anos, entre pesquisa e filmagens.

Filme de Quinta

Filme de Quinta é uma realização de Ernani Viana Projetos Culturais, Barracão Cine Clube e SESC-AL e conta com a parceria do Anexo Music Bar, Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió, DITEAL, Ideário, Boca da Noite Cinema e Vídeo, Saudáveis Subversivos e Programadora Brasil.

Serviço

Esses Nordestinos... - Filme de Quinta 

PATATIVA
RABEQUIÊ – A Vida e a Obra de Nelson da Rabeca

Data: 20 de outubro

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais Informações: 3328-4812 / 8878-1465

Nenhum comentário: