domingo, 25 de setembro de 2011

Quatro Curtas encerram o SET de Pedro da Rocha no Filme de Quinta


O Projeto Filme de Quinta orgulhosamente apresentou mais um cineasta alagoano em nossa programação. A faixa SET de Pedro da Rocha foi preenchida com curtas, ficções e documentais que Pedro lança na tela sua abordagem enfincada na história, na tradição e nas culturas populares alagoanas.


Em Nome do Pai, do Filho e da Folia
13 min, 1998, Doc.

Sobre o babalorixá, padre, fogueteiro e mestre de folguedos de Quebrangulo, Manuel Soares de Melo, o Mestre Zome – 1998. Vencedor da 1ª Mostra Competitiva de Vídeo de Alagoas



Carnaval Temperatura
13 min, 2003, Doc.

Sobre a obra do maestro arapiraquense Jovelino Lima, que lançou 8 LP’s de frevos e animou, com sua orquestra, a maioria dos bailes carnavalescos de Maceió na década de70.


Navegantes
11 min, 2007, Doc

Documentário sobre o clima de folia e fé que anualmente marca a cidade de Penedo durante a festa em louvor ao Bom Jesus dos Navegantes -  2007)


Casa Almeida – Comércio e Filosofia
12 min, 2010, Doc.

Atrás do balcão de sua loja situada na rua principal de Junqueiro (AL) - Casa Almeida – o comerciante Albino Augusto de Almeida observa a vida, vende suas mercadorias e filosofa.


Quem é Pedro da Rocha


Nasceu em Junqueiro-AL em 1957. É Cineasta, produtor. Filho de Noel Clemente de Oliveira e Terezinha da Rocha Oliveira. Membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas – Secção AL (ABD&C/AL), da qual foi presidente no biênio 2009/2010.  Filmes realizados em vídeo: Botija, Lobisomem. Mula Sem Cabeça, os três, de 1997, animação.  Em Nome do Pai, do Filho e da Folia - com o qual recebeu o 1º. lugar  na I Mostra Competitiva de Vídeos Alagoanos -,  e Raul  Vicente – Entre Pelejas e Amores, ambos de 1998 e os documentários Carnaval Temperatura e Memórias de um Herói de Carnaval, os dois de 2003, documentários. A Risonha Morte de Tião das Vacas, de 2005, ficção. Desalmada e Atrevida, Navegantes, O Santo Guerreiro do Povo e Sanfona Sinfônica, de 2007, sendo o primeiro ficção e os outros três documentários.  Histórias da Difusora em Estrelas Radiosas, de 2008, documentários.  Sandoval Caju – Além do Conversador, de 2011.


Filme de Quinta


Filme de Quinta é uma realização de Ernani Viana Projetos Culturais, Barracão Cine Clube e SESC-AL e conta com a parceria do Anexo Music Bar, Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió, DITEAL, Ideário, Boca da Noite Cinema e Vídeo, Saudáveis Subversivos e Programadora Brasil.


Serviço


SET de Pedro da Rocha - Filme de Quinta 


Em Nome do Pai, do Filho e da Folia
Carnaval Temperatura
Navegantes
Casa Almeida – Comércio e Filosofia


Data: 29 de setembro


Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)


Horário: 20h


Entrada Franca!


Mais Informações: 3328-4812 / 8878-1465
www.cinefilmedequinta.blogspot.com

Nenhum comentário: