domingo, 4 de setembro de 2011

SET de Pedro da Rocha - Filme de Quinta



O Projeto Filme de Quinta orgulhosamente apresenta mais um cineasta alagoano em nossa programação. É de Pedro da Rocha quem estamos falando. A faixa SET de Pedro da Rocha estará preenchida com curtas, ficções e documentais que Pedro lança na tela sua abordagem enfincada na história, na tradição e nas culturas populares alagoanas.

A Risonha Morte de Tião das Vacas,
13 min, 2005, Ficção

Adaptado de um conto de Wilmar Soares, conta sobre as peripécias amorosas do vaqueiro Tião, encontrado morto em casa pelo amigo Tonho Marcolino. Participou da seleção Oficial da 9ª Mostra de Cinema de Tiradentes em  Minas Gerais

Desalmada e Atrevida,
23 min, 2007, Ficção

Após uma desilusão amorosa e o roubo de seu toca-discos de estimação, o desafortunado Ademir (Naéliton Santos) se recupera e conhece Carminha (Márcia Mariah), uma garçonete de boates recém-chegada na vizinhança. A partir de seu envolvimento com Carminha, Ademir conhecerá o céu e o inferno em um muito curto espaço de tempo. Adaptação da história em quadrinhos “Xôxo e a Radiola”, de Gino.



Trilha Sonora



Quem é Pedro da Rocha


Pedro da Rocha é produtor, diretor, roteirista e membro da ABD&C/AL (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas Secção AL). Ministra oficinas sobre Processos de Produção Audiovisual e dirige a produtora Boca da Noite.

Filme de Quinta

Filme de Quinta é uma realização de Ernani Viana Projetos Culturais, Barracão Cine Clube e SESC-AL e conta com a parceria do Anexo Music Bar, Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió, DITEAL, Ideário, Boca da Noite Cinema e Vídeo, Saudáveis Subversivos e Programadora Brasil.

Serviço

SET de Pedro da Rocha - Filme de Quinta 

A Risonha Morte de Tião das Vacas
Desalmada e Atrevida

Data: 08 de setembro

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Maiores Informações: 3328-4812 / 8878-1465

Nenhum comentário: