segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMUNIDADES - Filme de Quinta do mês de Julho



A Comunidade, dentro das relações centro-periferia, é a palco de brilhantes manifestações na construção de identidades sociais.  Neste sentido a programação COMUNIDADES, do Filme de Quinta no mês de julho, expõe na projeção as relações existentes nos bairros distantes do poder central no Brasil e no mundo.

Acadêmicos do morrinho - parte 1
 2006, Animação, Colorido, 4 min.

Minutos antes de entrar na avenida o intérprete do samba da Acadêmicos do Morrinho, o MC Maiquinho, entra em crise e pede conselhos ao mestre Renato, colocando em risco o desfile.

Acadêmicos do morrinho - parte 2
 2006, Animação, Colorido, 4 min.

Acadêmicos do Morrinho entra na avenida e encanta o publico. Será que a escola vai ganhar o estandarte?

Defina-se
2002, Documentário, Colorido, 4 min.

Manifesto audiovisual sobre a trajetória dos negros no Brasil, da senzala à periferia da cidade grande. Defina-se.

Geyzislaine, Meu Amor
 2005, Ficção, Colorido, 4 min.

Geyzislaine é a musa da paixão de um homem, que faz de tudo para se tornar seu amado. Porém o destino nem sempre está ao lado do amor incondicional. Um romance contado ao ritmo da música brega e de elementos típicos da cultura da periferia de Manaus.
Maria Capacete
 2006, Documentário, Colorido, 21 min.

Retrata o cotidiano de uma figura excêntrica do bairro Vila Margarida, na cidade de São Vicente. Vista como uma pessoa sem sentimentos e perspectivas, Maria capacete, com sua garra, enfrenta preconceitos, humilhações e chacotas de todos, mas mesmo assim não perde a vontade de viver.

Mulher de Amigo
2005, Ficção, Colorido, 13 min.

Líder de um bando de ladrões sai para uma missão e deixa seu fiel amigo tomando conta de sua mulher, pois um galã local anda rondando o cerco.

O Saci no Morrinho
2006, Animação, Colorido, 4 min.

Claudinho é um menino do Morrinho que está triste porque todo dia Oduvaldo rouba seus doces, mas tudo muda quando ele encontra o Saci-Pererê.

Picolé, Pintinho e Pipa
 2007, Ficção, Colorido, 15 min.

A chegada do carro do troca-troca no morro sempre desperta a curiosidade de todos, principalmente das crianças. A troca de sucatas por PICOLÉ, PINTINHO OU PIPA precisa ser rápido, o carro só visita o morro uma vez por mês e ele sobe até o pico do morro e desce a rua, indo embora de vez.



Seu Aluisio e o Mar
2006, Documentário, Colorido, 7 min.

Na Comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador, que fica perto da praia de Amaralina, existe um velho pescador, Seu Aluísio, que mora no bairro desde o surgimento. Nesse vídeo, ele conta um pouco da comunidade e de suas aventuras no mar. Tudo com muita sabedoria e espontaneidade.

Filme de Quinta

Sempre as quintas-feiras às 20h no bairro da Serraria, no Anexo Music Bar. Esta iniciativa é uma realização de Arnaud & Ernani Produção Cultural e do Barracão Cine Clube.

Serviço

Projeto Filme de Quinta – COMUNIDADES

Acadêmicos do morrinho - parte 1
Acadêmicos do morrinho - parte 2
Defina-se
Geyzislaine, Meu Amor
Maria Capacete
Mulher de Amigo
O Saci no Morrinho
Picolé, Pintinho e Pipa
Seu Aluisio e o Mar




Data: 07 de julho

Local: Anexo Music Bar, Avenida Menino Marcelo, 09, serraria (Início da Via Expressa)

Horário: 20h

Entrada Franca!

Mais informações:  3328-4812 / 8878-1465  / 9926-0573 http://cinefilmedequinta.blogspot.com/

Nenhum comentário: